O QUE É UM life coach?

‘Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês,’ diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Jeremias 29:11

Inúmeras pessoas atravessam suas vidas sem rumo, tentando fazer o seu melhor para ser bem sucedido no mundo dos negócios, ser um membro aceitável da sua família, sua vizinhança, e na sociedade. Alguns fazem bem, outros, nem tanto. Muitas mulheres de hoje, começando na infância, são motivadas pela sociedade e suas famílias à cuidar das necessidades dos outros, a ponto de negligenciar e se desviar do seu próprio propósito de vida. Uma pessoa pode passar anos buscando na literatura de auto-ajuda, websites e consultando profissionais, sem verdadeiramente compreender o seu propósito de vida.

 

Um Life Coach é diferente de um conselheiro e um profissional de saúde mental. Desde o início, este tipo de coach assume um papel de parceria em uma busca para encontrar e confirmar a finalidade única de vida dos cristãos que querem Deus como sua prioridade. A maioria das pessoas são muito boas na auto-sabotagem de seus sonhos de vida. Isto é em parte devido à incapacidade de reconhecer o quão importante esses sonhos são realmente. Também a falta de disciplina desafia a liberdade a partir de hábitos auto-destrutivos ou auto limitados. Dúvidas, falta de coragem, e experiências difíceis na vida levam muitas mulheres e jovens adolescentes à padrões habituais de desespero e desesperança.

 

Basicamente, então, Coaching em propósito de vida consiste em conversas, perguntas e esclarecimentos entre dois indivíduos em pé de igualdade, sem manipulação ou coerção, destinado a orientar um cliente ao longo de uma jornada para o seu único propósito dado por Deus. À medida que o indivíduo ganha uma compreensão do que isso se trata, as etapas da ação pode ser discutida. Para a mulher cristã, descobrindo seu propósito dado por Deus trará satisfação e alegria, bem como glorificar a Deus. A parceria e as habilidades de um Coach em propósito de vida pode ser a diferença necessária para a compreensão e foco dos propósitos audazes de Deus.

Stephen Covey disse que "Quando você realmente ouvir a outra pessoa a partir de seu ponto de vista, e refletir de volta para ela esse entendimento, é como dar a ela oxigênio emocional." A parceria com um Life Coach na  sua jornada pode proporcionar uma experiência esclarecedora e iluminadora.